PABX Virtual

Um PABX virtual é, em essência, um avançado sistema de telefonia que é econômico, fácil de usar e acessível de qualquer lugar.

Esse tipo de sistema telefônico é “virtual” por um motivo: Embora ele funcione com telefones e linhas já existentes nas empresas, uma conexão com a Internet é usada para manter sua grade de telecomunicações conectada. Assim, você pode encaminhar chamadas, configurar conferências, criar desvios com controle de horários e autonomias.

Ao migrar sua empresa para um ambiente IP, você adquire uma comunicação profissional sem comprometer a confiabilidade. Com o atendimento eletrônico (URA) e o serviço de Caixa Postal Virtual, nenhum contato comercial será perdido. Por exemplo, quando um cliente disca o número local da empresa ou seu 0800, ele será recebido por um atendente automatizado. A saudação personalizada normalmente indica o nome da sua empresa e inclui extensões e departamentos discados normalmente, roteando as chamadas para o direcionamento correto. Além disso, as saudações podem ser personalizadas para corresponder às suas horas de operação. Se um cliente ligar após o horário comercial, uma mensagem será reproduzida  oferecendo a opção de correio de voz.

Como os sistemas de PBX virtual estão conectados pela Internet, as chamadas podem ser encaminhadas para qualquer telefone em qualquer local. Basta direciona-las para um telefone externo (home office, celular, casa de familiares) e, assim, garantir que todas as chamadas sejam atendidas em tempo hábil. Além de reduzir os tempos de espera, você também aumentará a eficiência do escritório. Os clientes alcançarão o contato pretendido sem precisar falar com vários funcionários diferentes. Este encaminhamento avançado de chamadas aumentará a satisfação e retenção do cliente.

Se você é novo no mundo do empreendedorismo ou se é proprietário de uma empresa experiente e deseja reduzir seus custos operacionais, considere os benefícios de mudar de um sistema tradicional para um PABX virtual.