Satisfação, compromisso, garantia e qualidade.

 

A Alhambra-Eidos é uma empresa com larga trajetória no mundo das Tecnologias da Informação e Comunicação . Nossa vasta experiência nos permite oferecer a máxima qualidade em projetos globais e serviços gerenciados ou na nuvem, definindo-nos como um provedor integrador de serviços TIC. Nossas áreas de negócio estão orientadas 100% à satisfação de nossos clientes, com o máximo compromisso, inovação, garantia e qualidade, dado que nossas propostas são sempre adaptáveis e à medida que as necessidades das organizações com as que trabalhamos, tanto nos projetos, como nos Serviços Gerenciados ou Serviços Cloud.

 

Uma equipe excepcional

A Alhambra-Eidos possui uma equipe formada ao longo de muitos anos de crescimento ao redor de valores que compartem:

  • A atenção pessoal a nossos clientes e proteção de seus interesses
  • A melhoria contínua da qualidade de nossos serviços, que não só nos capacitam como profissionais, mas que contribuem ao progresso da sociedade
  • A disposição para resolver as dificuldades tecnológicas, servindo e acompanhado nossos clientes em sua evolução.

Busca da qualidade

A Alhambra-Eidos está claramente orientada à excelência, possui todos os seus serviços de Gestão de TI, Cloud, Convergência de Comunicações e Redes Multiserviço sob a norma de Gestão de Serviços ISO20001 e Gestão da Segurança ISO27001. Além disso, a empresa obteve a certificação Nível 3 ISO15504 SPICE por seus mais de 10 anos adotando os melhores modelos de Desenvolvimento de Software. Todos os processos operacionais da organização estão certificados ISO9001 desde 2005.

I + D + i

Para manter-se na vanguarda do processo, a Alhambra-Eidos investe constantemente em I+D+i (Investigação, Desenvolvimento e inovação) dentro de nosso Centro de Inovação Tecnológica, situado no Parque Científico e Tecnológico de Albacete (Espanha).

Origens da Empresa

A Alhambra-Eidos está composta da integração de várias empresas que, ao longo de todo esse tempo, formaram parte de um projeto global e ajudado a fomentar o crescimento e expansão do grupo. A origem das empresas que formam hoje a Alhambra-Eidos remonta ao ano 1991 para o Grupo Eidos Consultoría Informática (dedicada ao desenvolvimento de soluções informáticas) e a 1992 para a Alhambra Systems(cuja atividade se baseia nos projetos de instalação e gestão de infraestruturas de sistemas, redes e comunicações). Ambas são sociedades criadas por empresários com uma larga experiência em tecnologia, que decidiram lançar-se em um projeto baseado na prestação de serviços e na inovação constante. Durante os anos 90, as duas sociedades adquiriram renome pela qualidade de seus serviços e foram reforçadas por associações com importantes provedores como a Microsoft e Cisco. Em 1999, a Alhambra Systems adquire a CTI Phone, empresa especializada em soluções de telefonia, através da qual desenvolve a linha tecnológica que se tornou um de seus principais fatores de crescimento.

Em 2000, o grupo Alhambra Systems se une à Prologue Software (atualmente Prologue S.A., sociedade listada na bolsa de Paris: PROL). Em 2002, a Alhambra Systems adquire o Grupo Eidos Consultoría Informática, que aporta linhas de atividade complementares às de Alhambra Systems: soluções de negócio e desenvolvimento à medida de aplicações informáticas, assim como a formação técnica especializada. A integração do Grupo Eidos é um sucesso graças às sinergias geradas. Tanto no caso da CTI Phone como do Grupo Eidos, a integração foi feita pela constituição de uma organização comum que conservava o melhor das duas partes, com uma única rede comercial e de operações, uma única gestão dos recursos humanos e um único sistema de informação de gestão.

Um crescimento constante

Nossa empresa, além de oferecer seus projetos e serviços de TI por todo o território nacional, nos últimos anos decidiu lançar-se no mercado internacional, estando presente, atualmente, nos seguintes países:

  • Espanha (Madrid, Albacete e Valladolid)
  • França (Paris)
  • Polônia (Varsóvia)
  • Uruguai (Montevidéu)
  • Brasil (Curitiba)
  • USA (Wolfeboro)
  • Argentina (Buenos Aires)

A Alhambra-Eidos possui várias certificações que comprovam e garantem a sua excelência operacional

 

A Alhambra-Eidos possui várias certificações, auditadas anualmente por firmas independentes, que reconhecem e garantem a qualidade de todas as atividades e processos dos negócios que desenvolve, com foco especial nos requisitos tecnológicos para impulsionar o negócio, tais como as mais prestigiosas normas internacionais no âmbito da gestão da segurança, dos serviços, desenvolvimento de software e continuidade.

Certificação ISO/IEC 15504 Nível 3 como reconhecimento pelo bom trabalho das equipes de desenvolvimento e integração de soluções em software da Alhambra-Eidos em Madrid e na Software Factory de Albacete. ISO/IEC 15504 é uma norma internacional para estabelecer e melhorar a capacidade e maturidade dos processos das organizações na aquisição, desenvolvimento, evolução e suporte de produtos e serviços de software. Trata-se de uma norma equivalente e compatível com CMMi, auditada e certificada segundo os rigorosos parâmetros e requisitos estabelecidos pela ISO em todas as suas normas.

O Nível de Maturidade 3 nos situa como uma das empresas mais relevantes na busca da qualidade e melhora contínua de processos relacionados com o ciclo de vida do software, conforme as Normas ISO/IEC 15504 e ISO/IEC 12207.

Dessa forma, se certifica que a organização gerencia os Processo do Ciclo de Vida do Software e que os Produtos dos trabalhos são estabelecidos, controlados e mantidos de acordo com as normas e os mais altos padrões de qualidade disponíveis no mercado.

Isto confirma a maturidade alcançada nesta área há mais de 10 anos por nossas equipes, com projetos realizados desde 2005, tornando evidente a qualidade da gestão e dos padrões aplicados pela Alhambra-Eidos em seus projetos de software.

A Alhambra-Eidos completou com sucesso o processo de alinhamento integral com a norma ISO 20000 para todas as atividades de Serviços Gerenciados de TI, Cloud Computing e Redes Multiserviço, dando um passo gigante em nossa aposta na excelência e na melhoria contínua de nossos serviços.

Desde 2008, quando a Alhambra-Eidos obteve a certificação SERVICERT, que endossava a conformidade dos Serviços de Outsourcing de Comunicações com a ISO 20000 no que se refere ao processo de Gestão de Acordos de Níveis de Serviços e Gestão de Incidentes, a Empresa avançou de forma decisiva, apostando na certificação completa de todos os serviços com a mais prestigiosa norma de Gestão de Serviços.

Atualmente, a Alhambra-Eidos enfatiza, uma vez mais, seu compromisso com a excelência e a melhoria contínua, certificandotodas as suas atividades de Serviços Gerenciados de TI, Cloud Computing e Redes Multiserviço com a norma ISO20001 de Gestão de Serviços, incluindo aspectos habituais relacionados às operações de TI, tais como a Gestão de Incidentes e Problemas e outros itens vitais para o negócio dos Clientes, como, por exemplo, a Gestão da Continuidade e a Capacidade.

Uma vez mais, com a ajuda de toda a equipe, mostramos que nosso sistema de gestão é suficientemente robusto para enfrentar o dia a dia de nossas atividades, assim como o controle e a gestão de nossa empresa. Fica comprovada, com base no mencionado pela firma auditora, a formidável orientação ao cliente que demostramos em todas as nossas ações, assim como o alto grau de consciência em relação ao trabalho que é desenvolvido.

Longe de nos conformar com os objetivos alcançados no que se refere à excelência e à melhoria contínua de nossos serviços, a Alhambra-Eidos alinhou seus processos com a norma ISO27001, proporcionando garantias adicionais de segurança das informações ao certificar todos os nossos Serviços Gerenciados, Cloud Computing e Redes Multiserviço.

Ao invés de apostar em uma certificação parcial para um conjunto pequeno de serviços e processos, a Alhambra-Eidos alinhou TODOS os seus Serviços Cloud, Gestão da TI e Redes Multiserviço com a norma referida, em uma aposta firme na Gestão da Segurança da Informação, enfatizando, desta maneira, nosso compromisso com os Clientes em sua preocupação pela segurança dos dados.

A família de normas ISO 9000 é um conjunto de normas de qualidade que podem ser aplicadas em qualquer tipo de organização. Sua implementação possui muitas utilidades e vantagens tanto para os clientes como para a própria empresa.

Os principais benefícios são:

  • Redução de rejeições e incidentes na produção ou prestação do serviço
  • Aumento da produtividade
  • Maior compromisso com os requisitos do cliente
  • Melhoria contínua

Para a Alhambra-Eidos, a consequência desse reconhecimento é um marco importante, que nos permite lidar com as máximas garantias, não somente com uma atividade de negócio, como é comum no setor, mas com todo o nosso portfólio de serviços.

A Alhambra-Eidos certifica, portanto, a qualidade na comercialização, integração, implementação e manutenção de estruturas informáticas e de comunicações, assim como o desenho, desenvolvimento e manutenção de software, a formação em TIC, a externalização do pessoal e os próprios serviços associados.
A obtenção dessa Certificação é vista como uma consequência natural da implementação do Sistema de Qualidade e, a partir daí, é possível começar a comprovar as possibilidades de melhoria de todos nossos processos de trabalho.

Em nossa busca por melhoria contínua, estamos implementando as melhores práticas de referência do mercado em todos os nossos serviços. Entre as vantagens disso, tanto para os clientes como para a própria empresa, vale salientar a redução dos incidentes na produção ou na prestação dos serviços, o aumento da produtividade e um maior compromisso com os requisitos do cliente. Além disso, num mundo cada vez mais orientado à delegação da Gestão dos Serviços de TI em empresas como a Alhambra-Eidos, este compromisso e conjunto de boas práticas são ampliados aos serviços tecnológicos próprios que os clientes confiam e delegam à Alhambra-Eidos.

Investimos em inovação para gerar mudanças tecnológicas

Para a Alhambra-Eidos, a I+D+i é uma atividade fundamental para elevar a competitividade da empresa

Como uma empresa especializada em serviços TIC, e juntamente com a experiência adquirida pela Prologue no campo do desenvolvimento de produtos e inovação, na Alhambra-Eidos somos conscientes que tanto a rapidez das mudanças tecnológicas que nos rodeiam, como os curtos ciclos de vida dos produtos e serviços, tornam a concorrência cada vez mais forte.

Por isso, consideramos que a única forma de crescer neste setor não é esperando que as mudanças tecnológicas cheguem para que nos adequemos a elas, mas sendo proativos, criadores de soluções, produtos, processos e metodologias capazes de satisfazer, de forma inovadora, as necessidades de nossos clientes.

Para alcançar esses resultados, Alhambra-Eidos busca inovar de forma contínua através de ações como:

  • O desenho e a evolução das metodologias e processos mais eficazes para a gestão de projetos de TI.
  • Cloud Computing e sua otimização para a gestão de serviços de TI.
  • Integração dos sistemas de telefonia com os sistemas de gestão.
  • A investigação operacional nas linhas tecnológicas e processos estratégicos da empresa:
    • Soluções para dispositivos móveis
    • Redes de telefonia e videoconferência IP
    • Portais de administração eletrônica e serviços para o cidadão
    • Assinatura eletrônica e outros elementos de segurança
    • Desenvolvimento de tecnologias e desenvolvimentos reutilizáveis por Alhambra-Eidos
  • A investigação do mercado para detectar “necessidades não satisfeitas” dos clientes.
  • A colaboração com Universidades e com empresas líderes do setor.
  • A participação ativa em eventos e publicações.

 

Trabalhamos com os principais fabricantes de TI,
garantindo a qualidade de nossos serviços.

Alhambra-Eidos, trabalhamos com os melhores fabricantes do mercado. Assim, podemos garantir a mais alta qualidade em todas as soluções tecnológicas que implementamos. Conheça os parceiros de tecnologia da Alhambra-Eidos:

Reconhecimento e confiança por diversos clientes, garantido pela qualidade de nossos serviços.

Na Alhambra-Eidos, trabalhamos sempre para chegar em um cliente satisfeito. Conheça os clientes Alhambra-Eidos:

Reconhecimento por nosso compromisso e inovação

A qualidade do trabalho realizado por nossas equipes foram objeto de notáveis reconhecimentos, que representam nosso empenho em oferecer aos clientes a atenção que eles e os projetos tecnológicos mais avançados merecem.

Prêmio VoIP2DAY Melhor Caso de Sucesso 2013

VoIP2Day, o principal encontro na Europa de profissionais e provedores do mundo das comunicações de voz, reconhece a Alhambra-Eidos com o “Prêmio Melhor Caso de Sucesso” pela total integração do Call Center IP da empresa com Sage CRM, uma realidade para o Grupo Massa (França).

Prêmio Qualidade CSTIC Menção Especial “ALHEDGS” / 2013

O Comitê de Qualidade nos Sistemas e nas Tecnologias da Informação e Comunicação (CSTIC) premia a Alhambra-Eidos com uma menção especial pelo projeto ALHEDGS. Framework da Alhambra-Eidos para o desenvolvimento Global do Software nos Prêmios Qualidade CSTIC 2013, dentro da Modalidade de Melhores Práticas.

Prêmio Especial Contact Center “satisfação do Cliente” / 2010

Reconhecimento especial como empresa de tecnologia, que se destaca pelo alto grau de satisfação de seus clientes ao longo dos mais de 20 anos de vida da Alhambra-Eidos.

Patrocinador de itSMF Espanha para a tradução do livro “Service Operation” ITIL ® V3 / 2008

Colaboração da Alhambra-Eidos como membro da itSMF Espanha (Information Technology Service Management Forum).

Finalistas dos Prêmios SOCINFO Cooperação nas AA.PP. / 2007

Reconhecimento pelas boas práticas de cooperação das empresas provedoras de Tecnologias da Informação e Comunicação a seus clientes AA.PP. na Espanha.

Prêmio Intéritis – Asimelec “Melhor Empresa do Ano” / 2006

Este prêmio, que se concede entre empresas provedoras de serviços e produtos distinguidas por suas realizações, foi concedido à Alhambra-Eidos por sua trajetória empresarial e sua promoção do associativismo.

Finalista Prêmios Intéritis / 2004 e 2005

Reconhecimento público às empresas Provedoras de Produtos, Serviços e Desenvolvimentos para o setor dos Call/Contact-Center e Tecnologias de Voz, por sua contribuição ao desenvolvimento tecnológico.

Prêmio Cisco “Parceiro do Ano – Inovação VoIP” / 2003

Este reconhecimento foi dado pela dedicação da Alhambra-Eidos em sua busca contínua por progresso com as tecnologias Cisco Telefonia IP, Wireless, IPv6, etc. Também premia a maior preparação técnica, a geração de um alto volume de negócios, o aumento da satisfação do cliente e o compromisso com o fabricante.

Prêmio Microsoft “Melhor Atendimento ao Cliente” / 1999

Este reconhecimento foi dado pela dedicação da Alhambra-Eidos em melhorar e fomentar os níveis de qualidade nos serviços com o cliente, visando manter parâmetros máximos de qualidade.

Relacionamento com o Investidor

Quadro de Acionistas

Anúncio de Convocatória de Junta Geral Extraordinária Alhambra Systems S.A. (17/01/2013)

Veja Mais

Direitos humanos, legislação trabalhista, meio ambiente e anticorrupção


Somos uma empresa que, além de ajudar os clientes a melhorar suas atividades através da tecnologia, desenvolvemos uma importante atividade em matéria de Responsabilidade Social Corporativa, visando agregar valor à mesma.

Atualmente, somos uma empresa aderida ao Pacto Mundial das Nações Unidas, uma iniciativa promovida pelas Nações Unidas para que as empresas, de forma voluntária, incorporem 10 princípios fundamentais nas atividades que realizam tanto no país de origem, como em suas operações ao redor do mundo, sendo, hoje em dia, a maior iniciativa Voluntária de Responsabilidade Social Empresarial do mundo.

Em matéria de Direitos Humanos

A Alhambra-Eidos apoia e respeita a proteção dos direitos fundamentais reconhecidos universalmente, garantindo que as atividades realizadas pela empresa não sejam cúmplices da violação dos direitos humanos.

São várias as nossas ações em matéria de Direitos Humanos: desde a difusão e comunicação a funcionários, como medida de conscientização, sobre as atividades e ações realizadas no mundo, através de newsletters semanais emitidas pela empresa todas as quintas-feiras (Jornadas sobre os direitos da criança, Dia da Mulher, etc.), até a inclusão de ações de verificação sobre o cumprimento legal básico de nossos provedores em nosso processo de homologação de provedores, compartilhado e conhecido por todos eles, como medida de incentivo para poder trabalhar com a Alhambra-Eidos.

Além disso, historicamente, colaboramos com diversas ONGs em diferentes ações ou campanhas:

  • Colaborações constantes com associações como Aldeas Infantiles, a ONG Comparte, Unicef ou Ayuda en Acción de diferentes maneiras, normalmente em períodos de festas de fim de ano.
  • 2000 – 2007: Decidimos destinar o orçamento natalino de presentes da empresa para ajudar aos que mais necessitam e formalizamos una colaboração com a Associação Espanhola Contra o Câncer (AECC), doando uma importante soma em dinheiro, além de ceder um espaço em nossos Boletins e newsletters informativos para a publicação de uma série de importantes conselhos relacionados à luta contra o câncer. O propósito foi o de conscientizar sobre como esses pequenos atos influenciam nossa saúde positivamente. Esta colaboração durou até o final de 2007.
  • 2007: Colaboramos com a ONG Sunrise Africa, que desenvolve suas atividades em Gana, com o envio de distintos produtos para o orfanato Trinity Home Foundation.
  • 2008: Colaboramos com o Save the Children na campanha “Conecte-se com a Solidariedade”.
  • 2011 – 2014: Colaboramos com a Fundação Martínez Ruiz de Irús, patrocinando seu Campeonato de Golf Beneficente e ajudando a Fundação a gerar atividades de grande valor para ajudar pessoas com necessidades especiais, com problemas de saúde ou em situação de pobreza, fomentando a cultura e o esporte.
  • 2013: Neste ano a Alhambra-Eidos retoma suas colaborações com a Associação Espanhola Contra o Câncer, realizando uma importante doação pelo 60o Aniversário da Associação.

Padrões e legislação trabalhista


 

Apostamos em uma organização horizontal e em uma política transparente, que permita uma comunicação e relação laboral mais cordial e honesta. A organização incentiva a relação entre funcionários e o associativismo, e inclui entre seus critérios de homologação de provedores, as políticas ativas de não discriminação e erradicação do trabalho infantil por parte dos provedores e fabricantes com os quais se relaciona.

A cada seis meses, a Alhambra-Eidos realiza uma pesquisa de Clima Laboral entre seus funcionários na qual, de maneira anônima, cada um deles pode expressar sua opinião e situação na empresa, através da valoração de 6 blocos de grande importância para a empresa: características das tarefas, condições de trabalho, promoção, reconhecimento, supervisão e relação entre companheiros. Estes dados são posteriormente apresentados à Direção e usados como informações de entrada para a realização de diversas ações de melhoria dentro da empresa.

Meio ambiente


 

Desenvolvemos uma gestão muito ativa de nossos resíduos tecnológicos e realizamos ações em matéria de conscientização ambiental entre nossos funcionários, provedores e clientes, como a melhoria da conta de eletricidade, o uso da virtualização de TI como tecnologia para a melhoria da eficiência energética, a configuração de seus serviços CPD em cubos frios, permitindo uma melhor gestão climática e energética de sua infraestrutura de TI, etc.

A Alhambra-Eidos, através de seu processo de compras, valoriza entre os pontos principais a serem compartilhados com seus provedores, como princípio básico, as ações referentes ao planeta e seus recursos, e faz isso através da análise periódica de provedores, onde este aspecto é valorizado de maneira importante.

Anticorrupção


 

A Alhambra Eidos adotou parte dos processos estabelecidos pela norma ISO38500, incluindo aqueles relativos à realização de atividades comerciais em uma relação honesta com Clientes, Provedores e a Sociedade.

Consciente da necessidade de devolver à sociedade parte dos benefícios gerados, a Alhambra-Eidos possui, em sua trajetória, a certificação ISO38500, que inclui diversos processos de responsabilidade social corporativa.

Flexibilidade e Formação contínua


 

Na Alhambra-Eidos, trabalhamos políticas de flexibilidade nas jornadas trabalhistas, esperando que o funcionário possa moldar o seu dia a dia no trabalho com suas necessidades familiares. Desta forma, há flexibilidade horária de entrada, um horário definido pelo funcionário para o almoço e, em função deste critérios, a escolha de um horário de saída. Igualmente, as sextas-feiras são trabalhadas em modo de jornada intensiva, igual ao que é feito em períodos de festas de fim de ano e durante o verão. Como uma empresa do setor tecnológico, realizamos um grande investimento na formação de nossos profissionais, ajudando-os ao máximo para que disponham de todas as ferramentas necessárias e permitindo que eles avancem em sua formação sem que isso seja uma carga a mais em suas obrigações familiares.

Em 2011 e 2012, a Alhambra-Eidos foi selecionada como uma das 200 melhores empresas para se trabalhar na Espanha, ranking elaborado pela Actualidad Económica, ocupando os postos 119 e 126 respectivamente.